top of page
Buscar
  • Redação

Confira a cobertura completa da 43ª Mostra de São Paulo


Confira o que assistir durante a 43ª Mostra de São Paulo. O 'Esquina' selecionou os filmes mais interessantes do festival.

'Wasp Network' é filme chato, cansativo e sem foco. O crítico e editor Matheus Mans falou sobre o novo trabalho de Olivier Assayas, Edgar Ramírez e Rodrigo Teixeira.

'Parasite é um dos melhores filmes do ano'. A colaboradora Tamires Lietti deu seu parecer sobre o novo longa-metragem de Bong Joon Ho.

'Swallow' é longa-metragem provocativo que se perde no final. O crítico e editor Matheus Mans analisa este filme protagonizado pelo ótima Haley Bennett.

'Papicha' é filme de resistência no coração da Argélia. Indicado da Argélia ao Oscar 2020, o filme foi analisado pelo crítico e editor Matheus Mans.

'System Crasher' é filmaço indicado pela Alemanha ao Oscar. Já o indicado da Alemanha, também analisado por Matheus Mans, é pancada no estômago.

'Queria o lado humano', diz Olivier Assayas sobre 'Wasp Network'. O 'Esquina' falou com o diretor e com parte do elenco sobre este novo longa-metragem.

'É um filme uterino', diz Fernanda Montenegro sobre 'A Vida Invisível'. Em coletiva de imprensa, a atriz veterana falou a sua visão sobre o novo filme de Karim Aïnouz.

'Babenco' é documentário forte e sensível. O crítico Matheus Mans conferiu o novo longa-metragem de Bárbara Paz sobre a morte de seu marido e cineasta.

Na 43ª Mostra, a força da mulher nas telas. O 'Esquina' elencou alguns filmes que mostram protagonistas femininas marcantes e a importância disso no festival.

'A Vida Invisível' é belo e feminino melodrama. Matheus Mans conferiu o indicado do Brasil ao Oscar e deu suas impressões sobre o longa-metragem.

'Macabro' é filme que decepciona e se perde em ambições. Aguardo longa-metragem brasileiro criminal, 'Macabro' foi uma decepção para o crítico Matheus Mans.

'A Maratona de Brittany' é filme morno, mas com linda jornada pessoal. Longa-metragem bem avaliado pelo público também teve saldo positivo aqui no 'Esquina'.

'Pertencer' é um dos filmes mais chatos do ano -- quiçá, da década. Matheus Mans, durante a Mostra, também teve experiências ruins. Viu o pior filme de sua vida.

'A Verdadeira História da Gangue de Ned Kelly' é épico exagerado. A começar pelo nome, longa-metragem australiano consegue errar a mão em quase tudo.

'Dois Papas', da Netflix, é filme inteligente e espirituoso. Que boa surpresa é o longa de encerramento da Mostra. Bem-humorado e bem produzido, Dois Papas é destaque.

'Filhos da Dinamarca' mostra mundo violento e cruelmente real. Há muita análise sobre o mundo de hoje e amanhã. O surpreendente Filhos da Dinamarca é um bom exemplo.

'O Farol' é filme denso e original com visual arrebatador. Com sessão especial na Mostra, o longa-metragem de Robert Eggers surpreendeu e encantou o público.

'O Paradoxo da Democracia' busca reflexões sobre política e sociedade. O editor Matheus Mans conversou com o cineasta Belisário Franca sobre seu novo longa-metragem.

'Segredos Oficiais' é filme potente sobre injustiças. Longa-metragem conta uma interessante história real sobre uma espiã inglesa.

'O Relatório' é filme interessante, mas repetitivo. Protagonizado por Adam Driver, longa-metragem se debruça sobre uma investigação interna dos EUA.

'A Garota com a Pulseira' é filme bom, mas esquecível. Longa-metragem conta a história de uma garota que é acusada de matar sua melhor amiga.

O melhor e o pior da 43ª Mostra Internacional de Cinema. A equipe do 'Esquina' fez um saldo sobre o festival, que entregou uma de suas melhores edições.

bottom of page