top of page
Buscar
  • Redação

Confira a cobertura completa do 51º Festival de Brasília


Festival de Brasília começa com homenagens e filmes mosaicos: Amilton Pinheiro, enviado especial ao Festival, comenta sobre as primeiras homenagens e as exibições da noite de abertura do 51º Festival de Brasília. Leia a matéria completa AQUI.

Filme 'Torre das Donzelas' arrebata a plateia no Festival de Brasília: na primeira noite da mostra competitiva, o longa-metragem Torre das Donzelas, de Suzana Lira, puxou uma salva de palmas estrondosa. Confira a análise completa de Amilton Pinheiro AQUI.

Com 'Luna', bullying virtual ganha espaço no Festival de Brasília: Amilton Pinheiro analisa o longa-metragem Luna, que mostra a complexidade da adolescência e, em última instância, o bullying virtual. Confira a análise completa de Pinheiro AQUI.

Filmes do Festival de Brasília retratam movimentos políticos: Um curta e um longa-metragem retrataram movimentos políticos recentes no Brasil, como a greve dos caminhoneiros no primeiro semestre de 2018. Análise completa de Pinheiro, AQUI.

No Festival de Brasília, cinema de intenções e pretensões: Filme Ilha é engenhoso processo de metalinguagem, mas derrapa na ambição de abarcar e desenvolver os temas propostos. A análise completa de Amilton Pinheiro pode ser lida AQUI.

Filmes testam as fronteiras da liberdade no Festival de Brasília: Os longas Bixa Travesty e Temporada encerram a mostra competitiva do Festival de Brasília com histórias e personagens que testam suas liberdades. Análise completa AQUI.

* Este post está em atualização durante a realização do Festival. Novas matérias são incluídas aqui gradativamente.

0 comentário
bottom of page