top of page
Buscar
  • Beatriz Marques

Conheça o próximo grupo de K-Pop a pisar em terras brasileiras, o Monsta X


O boy group Monsta X foi criado em 2015 no reality show NO.Mercy. E como todo bom programa de entretenimento sul-coreano, o reality foi cercado de polêmicas. Uma das maiores envolveu o integrante I.M..

Perto do final do programa, o rapper foi anunciado como novo competidor. I.M. era melhor que outros competidores, o que o fez entrar para o grupo que iria debutar. No início, isso causou atritos entre os integrantes e a indignação dos fãs. Porém, com o tempo, I.M. provou o porquê de estar lá e conquistou a todos.

Com a final do programa, o grupo foi formado com sete integrantes: Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon, e I.M. Nomeado como Monsta X, o grupo debuta em maio de 2015 com a música Trespass.

O EP de debut alcançou o quinto lugar no Gaon Music Chart, ultrapassando as 35 mil cópias vendidas.

Devido ao sucesso de seu álbum de estreia, o grupo foi uma das atrações da KCON de Los Angeles em agosto do mesmo ano. Logo depois, Monsta X lança seu segundo EP, Rush, e fica na terceira posição do Gaon Music Chart.

Aproveitando o sucesso, a Starship, empresa que formou o grupo, lança outro single. Rush permanece no conceito boy crush/bad boy como o grupo estava investindo

Acabando 2015 bem, porém ainda sem sua primeira Win, em 2016 o grupo começa seu projeto The Clan. Dessa vez, apesar de cultivar a imagem de ‘boy crush’, o grupo apostou em um comeback com um conceito mais aprofundado,

Em maio de 2016, o grupo lança a primeira parte do projeto The Clan Part. 1 Lost, que tem como single All In.

Ainda em 2016, Monsta X lança a segunda parte do projeto, The Clan Part. 2 Guilty, com o single Fighter. Dessa vez, o boy group se apropria de elementos de séries, como Stranger Things, trazendo um conceito ainda mais complexo.

A terceira e última parte do projeto, The Clan Part. 2.5 Beautiful, vem acompanhada de um repackage, Shinee Forever. Lançada em 2017, a última parte teve como single Beautiful e o repackage uma faixa de mesmo nome.

Durante o ano de 2017, o boy group fez seu debut japonês e ainda conseguiu a sua primeira vitória com Dramarama, do EP The Code.

Mesmo mantendo-se ao estilo inicial do boy group, a faixa ainda inova musicalmente. Dramarama aposta em riffs de guitarra, soando diferente dos anteriores do grupo.

Já em 2018, o Monsta X fez mais um comeback, dessa vez com a sexy Jealousy e a ballad Destroyer.

 

0 comentário
bottom of page