Buscar
  • Esquina da Cultura

Filmes que estão sendo aguardados para 2022


Os últimos anos têm sido difíceis para o cinema. Devido à pandemia, muitos projetos tiveram que ser engavetados, outros pararam em meio às gravações. Há ainda um outro grupo cujas gravações já tinham sido finalizadas, mesmo assim as condições não permitiram o lançamento. e outros esperam a finalização ainda para este ano.


Espera-se, no entanto, que 2022 traga de volta o público, que poderá conferir algumas dessas estreias ainda no início do ano:


Scarface


Scarface já teve duas versões: a primeira lançada em 1932 - que trazia Paul Muni no papel principal - e a segunda lançada em 1983 - com Al Pacino. A nova versão produzida pela Universal Pictures, ainda se encontra nas fases iniciais, e poderá contar com a presença de Diego Luna como protagonista.


Os Irmãos Coen estão trabalhando no roteiro, e devem entregá-lo para a direção de Luca Guadagnino (Me Chame Pelo seu Nome). Scarface conta a história de um homem pobre que envolve-se com a máfia e acaba criando um grande império. Suas versões anteriores tiveram a direção de dois grandes diretores do cinema: Howard Hawks (em 1932) e Brian De Palma (em 1983).


Wendell and Wild


Este stop motion produzido por Jordan Peele e dirigido por Henry Selick ainda não tem uma data certa para a estreia na Netflix. Essa foi uma das produções que tiveram seus lançamentos adiados por causa da pandemia, embora já estivesse em fase de conclusão.


A animação de terror mostra a história de dois irmãos demônios que precisam se unir para derrotar sua inimiga, uma freira maligna e seus servidores fiéis. O filme conta com as vozes originais de Jordan Peele e Keegan-Michael Key.


Downton Abbey

Downton Abbey é uma das séries mais aclamadas pelo público, e parece que as 6 temporadas não foram suficientes. Ambientado no Reino Unido, a série traz a história de uma família aristocrática no início dos anos 1910 e seus criados que cuidam da mansão que dá o título à produção.


Em 2019 foi lançado o primeiro filme, que trazia de volta alguns atores aclamados como Maggie Smith, Hugh Bonneville e Jessica Brown Findlay. Eles prometem voltar para uma sequência, que será finalmente lançada nos cinemas em janeiro de 2022.


Poker Face


Há muitos filmes que giram em torno do poker e o próximo a explorar o jogo da mente terá a direção de Russell Crowe (Gladiador e Uma Mente Brilhante). Poker Face é um suspense que conta a história de Jake (Crowe), um homem rico que organiza torneios de poker high-stakes com seus amigos em sua casa.


Tudo muda quando o local é invadido por bandidos e eles terão que se defender. O longa contará ainda com a presença de Liam Hemsworth, Elsa Pataky e Robert Fitzgerald Diggs. Outros nomes do elenco, como Natalie Portman, ainda estão sendo confirmados.


The Batman


Quando se trata do mundo dos HQs, há sempre uma grande expectativa. O mesmo ocorre com The Batman, dirigido por Matt Reeves. Com um orçamento avaliado em quase 200 milhões de dólares, a ação traz nos papéis principais Robert Pattinson (que foi confirmado no papel em 2019) e Colin Farrell (que interpretará o Pinguim).


A produção da DC Comics traz de volta Batman, o jovem milionário que vive em Gotham City e resolve as tramas que envolvem crimes misteriosos. Pattinson substitui Ben Affleck, que interpretou o papel anteriormente. Outros atores que já interpretaram o milionário Bruce Wayne foram Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney.


Missão Impossível 7

Tom Cruise retorna mais uma vez como o protagonista Ethan Hunt. A sequência dessa franquia de sucessos tem a direção de Christopher McQuarrie e já teve suas filmagens finalizadas, estando na fase de pós-produção. Quem também tem presença confirmada no elenco é Rebecca Ferguson (como a agente Ilsa Faust) e Henry Czerny (como o diretor da IMF Eugene Kittridge).


A sinopse do filme ainda não foi liberada, mas tudo leva a crer que terá grandes cenas de ação interpretadas pelo próprio Tom Cruise, que em grande parte delas dispensa dublês. Sua estreia deve ocorrer em 26 de maio nos cinemas e pouco mais de um mês depois na plataforma de streaming Paramount+.


Doutor Estranho 2


Segundo Elizabeth Olsen, este será o filme mais assustador da Marvel. Previsto para ser lançado em março, o filme traz Benedict Cumberbatch repetindo seu personagem e a presença de Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff. A direção fica com Sam Raimi, responsável por títulos de terror como Evil Dead.


Como já era de se esperar, não há grandes informações sobre o projeto, que permanece em total sigilo. No entanto, a estreia do filme da MCU deve ocorrer no final de março de 2022. Doutor Estranho é um cirurgião, que, após perder sua carreira, aprende a manipular as energias da realidade e consegue criar vários efeitos que refletem no tempo/espaço. O personagem também aparece em outros filmes da Marvel, inclusive na nova versão de Spider-Man que estreia em 17 de dezembro de 2021.

0 comentário