top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Gostou de 'O Poço'? Veja outros 5 filmes espanhóis perturbadores


Nos últimos dias, O Poço se tornou um dos maiores fenômenos da história da Netflix -- ainda mais com a quarentena que afeta todo o mundo. Por isso, muitas pessoas ficam curiosas para assistir outras produções perturbadoras e com boas mensagens vinda da Espanha. Será que existe outra coisa parecida com O Poço? O que mais podemos assistir depois desse sucesso?


Abaixo, listamos alguns filmes tão perturbadores quanto essa obra de Galder Gaztelu-Urrutia:


A Casa

Outro lançamento da Netflix que tem movimentado os fãs de cinema espanhol. Em A Casa, acompanhamos a história de um homem que vê sua vida desaparecer: perdeu o emprego, não consegue se recolocar no mercado de trabalho e, com isso, começa a perder suas posses. A coisa desanda de vez, porém, quando precisa vender sua casa. É a deixa para o protagonista (vivido por Javier Gutiérrez) entrar numa onda de loucura e obsessão. Curiosamente, a premissa lembra Parasita. Afinal, é um homem tomando a vida de um outro homem. Bom filme.


El Cuerpo

Um dos grandes sucessos recentes do cinema espanhol, El Cuerpo é perturbador, estranho, forte e muito surpreendente. Na trama, conta-se a história do corpo de uma mulher que desaparece do necrotério. Aí começam os questionamentos: o que aconteceu com o cadáver? Onde foi parar? Quem roubou? São várias questões que vão surgindo aos montes, nesta agradável e potente direção de Oriol Paulo -- um dos grandes nomes do cinema espanhol de hoje. E o final é de cair o queixo. As obviedades saem de campo e El Cuerpo se torna memorável.


[REC]

Filme muito mais voltado ao horror do que os outros desta lista -- se você se assusta fácil, melhor procurar outros título! Em [REC], a jornalista Ángela, junto do seu operador de câmera, faz uma reportagem especial em um quartel do Corpo de Bombeiros para mostrar o cotidiano dali. No entanto, as coisas acabam saindo de controle. Afinal, durante uma saída noturna costumeira de resgate, Ángela e os bombeiros são obrigados a enfrentar o desconhecido: uma infecção letal e perigosa. É assustador, é intenso, é bizarro. Dá medo do começo ao fim.


Quem Com Ferro Fere


Assim com A Casa e O Poço, Quem Com Ferro Fere é um lançamento espanhol recente da Netflix. Conta a história de um cuidador de idosos que, de uma hora pra outra, se vê obrigado a cuidar de um chefão da máfia local -- responsável, principalmente, por toda a droga que circula por ali. E é aí que começa o xis da questão: o protagonista, vivido por Luis Tosar, entra num dilema. Será que deve cuidar e prolongar a vida de um homem que já causou tanto mal? Será que merece um bom tratamento? Além disso, questões pessoais vêm à tona. É um filmão.


Um Contratempo

Do mesmo diretor de El Cuerpo, o excelente Um Contratempo é perturbador não por exibir horror, violência ou outras coisas do tipo. Mas pela força da história e da reviravolta final. Para isso, a trama acompanha a história de um homem que acorda num quarto de hotel com sua amante morta, coberta de dinheiro. A partir daí, ele, com medo do que pode acontecer, começa a buscar soluções e pede ajuda à sua advogada. Mas assim como mostra Quem Com Ferro Fere, a vingança às vezes pode chegar a níveis inimagináveis. É potente, é forte. É de cair o queixo.

 
0 comentário
bottom of page