top of page
Buscar
  • Foto do escritorMatheus Mans

Quase 150 filmes devem sair da Netflix no início de setembro


Todo mês, séries e longas-metragem entram e saem da plataforma de streaming da Netflix. É um movimento natural, que reflete o início e o fim de contratos do serviço com produtoras e distribuídoras -- não é à toa que estão apostando, cada vez mais, nos programas originais. Mas as mudanças no dia 1º de setembro serão dolorosas para os assinantes, já que a Netflix faz aniversário no País e, assim, perde direitos de exibição.

Cerca de 150 filmes irão deixar o catálogo do serviço de streaming, indo desde clássicos da história do cinema, passando por bons filmes juvenis e chegando até um ou outro besteirol que ajuda a divertir e a passar o tempo. A lista completa está no site Filmes Netflix, que faz updates diários do streaming. E o Esquina selecionou sete filmes -- ou conjuntos de filmes -- que merecem ser vistos até o dia 1º de setembro. Prepare o balde de pipoca!

Tom Cruise

Parece até que o astro Tom Cruise está pronto para abrir um serviço de streaming só seu. Afinal, sete filmes de Cruise estão de malas prontas para partir da Netflix: Missão Impossível, Missão Impossível 2, Vanilla Sky, Trovão Tropical, Colateral, Minority Report e Guerra dos Mundos. Desses, dê atenção para Minority Report, de Spielberg, e para Trovão Tropical, que mostra o astro bem diferente do que estamos acostumados.

O Poderoso Chefão

É triste, mas é verdade: O Poderoso Chefão está saindo da Netflix. E não apenas o primeiro, mas toda a trilogia de Francis Ford Coppola. Reserve nove horas do seu dia, então, para revisar a trinca de filmes mais perfeita já feita no cinema. Se não der pra ver tudo, então, reveja pelo menos o primeiro. É inspirador ver a atuação na medida de Marlon Brando como Don Corleone e, principalmente, a explosão de Al Pacino. Que elenco, que direção, que roteiro! Uma pena essa perda tão substancial no catálogo.

A Felicidade Não se Compra

Outro clássico indiscutível do cinema internacional. É histórico: um homem está prestes a se jogar de uma ponte quando um anjo aparece e mostra para ele como teria sido a vida das pessoas ao seu redor se ele não tivesse nascido. É emocionante, sem ser piegas. E James Stewart ainda apresenta uma das melhores atuações da história do cinema.

O Melhor Lance

Filme pouco conhecido, mas que é muito, muito bom. Geoffrey Rush (Piratas do Caribe) é o recluso dono de uma casa de leilões que acaba se apaixonando por uma mulher que não sair de trás de um porta. A partir daí, inicia-se uma história cheia de mistério, fantasia e momentos improváveis. Ah, sem falar da direção de Giuseppe Tornatore, cada vez mais parecido com Fellini. Indispensável para fãs de cinema europeu, com uma boa dose de reflexão.

Sessão da Tarde

Vários filmes com gostinho de Sessão da Tarde também estão de saída da Netflix. Meninas Malvadas, clássico dos anos 2000 com Lindsay Lohan, é o principal e o mais querido dentre eles. A Família Adams 2, A Princesa e o Sapo e Stardust são outros longas que merecem uma chance antes que saiam do catálogo do serviço de streaming.

Donnie Darko

Filme que, a cada visita, apresenta algum elemento novo dentro de sua complexa e intrincada história. Para quem não viu, aqui vai um resumo: um adolescente está ficando cada vez mais perturbado com a presença de um coelho gigante e bizarro em todo lugar que vai. Essa criatura, sinistramente, aponta para o rapaz que o apocalipse está chegando. O que fazer? Além do roteiro bem sacado e complexo, o filme também apresentou Jake Gyllenhaal, que já tinha feito algumas outras produções, mas estourou, de verdade, aqui.

Amor Sem Escalas

Extremamente subvalorizado, Amor sem Escalas é um drama delicado, íntimo e extremamente bem dirigido e atuado. Muitos se enganam pelo título, que aponta para mais uma comédia romântica, mas a história de um homem que viaja muito a trabalho e não consegue criar uma vida fixa é muito mais que isso. Se já viu e não gostou, dê uma segunda chance. Se não viu, vá correndo conhecer este ótimo filme de Jason Reitman. E se já viu e também é apaixonado pela produção, não espere chegar na data limite para revê-lo. Vale a pena.

 

0 comentário
bottom of page