• Bárbara Zago

Streaming: cinco filmes de terror para assistir na sexta-feira 13


O número doze sempre foi considerado perfeito, completo, irretocável. Assim, sua continuação, o treze, passou a receber uma forte carga negativa, resultando na crença popular de que ele dá azar -- não é à toa que alguns hotéis nos EUA chegam a excluir o 13º andar. Em conjunto, a sexta-feira também ganhou o status de azarada, já que foi o dia da semana, segundo a Bíblia, que Jesus foi crucificado. Uma combinação explosiva e azarada.

Para entrar no clima da data, então, o Esquina selecionou cinco filme de terror para assistir e passar medo, comemorando o dia do melhor jeito possível. Diversificada, a lista apresente estreias em VoD, alguns filmes disponíveis na Netflix, outros no Amazon Prime Video, outros no Telecine Play. Tudo aqui está indicado com nome do filme, plataforma e uma pequena sinopse -- além, claro, de nosso comentário crítico. Divirta-se!

Perigo na Escuridão

Perigo na Escuridão, de Julien Maury, mostra que é sempre arriscado subestimar a fúria de uma mãe. Sozinha e grávida, Sarah (Alysson Paradis) encara uma mulher misteriosa que fará o impossível para roubar o bebê de seu ventre. Presa e desorientada, mal conseguindo ouvir o mal que a persegue, Sarah precisa sobreviver a esta noite. Quem conhece o estilo do diretor francês já sabe o que esperar: filme gore, horripilante e perturbador. Estreia disponível no iTunes, NOW, Google Play e iTunes.

Os Escravos de Satanás

Já no filme indonésio Os Escravos de Satanás, de Joko Anwar, a morte prematura de uma matriarca desencadeia uma série de eventos sobrenaturais, culminando em uma noite de horror caótico, onde segredos serão revelados, e quatro irmãos terão que defender-se de um espírito maligno que os persegue. Complexo, é um bom exemplo das produções de horror asiáticas. Estreia disponível no iTunes, NOW, Google Play e iTunes.

Jessabelle

Uma jovem mulher está se recuperando com seu pai, em sua precária casa, depois de um trágico acidente. Logo ela encontra uma presença assustadora ligada com a morte de sua mãe. Muita gente crítica o filme por uma série de clichês que se sobrepõem na trama. Mas, às vezes, é o melhor para criar o clima da sexta-feira 13: horror, jumpscares e figuras amedrontadoras. Disponível para streaming no Prime Video.

A Bruxa

Filme que mexe com o psicológico da audiência -- e que foi o responsável pelo surgimento do termo pós-terror --, A Bruxa conta a história de uma família no século XVII que vê o bebê sumir e uma série de eventos assustadores se desenrolarem. Com uma atuação de ponta de Anya Taylor-Joy e de Ralph Ineson, o longa-metragem se mantém na imaginação do público dias após os créditos subirem na tela. Disponível na Netflix.

Corra!

Uma das sensações do cinema em 2017, Corra! é uma mistura inteligente de horror, ficção científica, comédia e crítica social. Tinha como ser melhor? Na trama, um homem negro vai conhecer a família da namorada, branca. Uma série de eventos estranhos, porém, acabam deixando o rapaz assustado com seu futuro -- e seu relacionamento. Disponível no Telecine Play, mas também encontrado no iTunes, NOW, Google Play e iTunes.